Encontro Ibero-americano
de Coprodução

Lilianne (Lía) Rodríguez

Cuba

Formada em Direito pela Universidade de Havana, especializada em Direito Autoral e Entretenimento, Mestre em Consultoria Empresarial pelo Centro de Estudos Financeiros de Barcelona e em Direito Empresarial pela Universidade de Barcelona, ​​Espanha. Tem experiência docente na área de Direito Autoral, como professora colaboradora na Faculdade de Direito da Universidade de Havana, Cuba.

Seu trabalho como produtora independente inclui vários filmes cubanos renomados como: "O acompanhante", de Pavel Giroud (Cuba-França-Colômbia-Venezuela) na HBO desde abril de 2017; "Quatro estações em Havana", de Felix Viscarret (Cuba-Espanha-Cuba), série original de Netflix (2016) e Platinum Award para a Melhor Série Ibero-Americana (2017); e "Sharing Stella", de Kiki Álvarez (Cuba-Colômbia).

Trabalhou por 13 anos como consultora jurídica e desenvolvedora de projetos na produtora do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica. Desenvolveu coproduções internacionais entre Cuba e países como Argentina, Colômbia, Peru, Venezuela, México, Espanha, Alemanha, França e Reino Unido. Em junho de 2017 foi convidada a participar da Conferência Produced By, em Los Angeles, como parte do painel The Whole World is Watching: Producing for a Global Market, organizado por el Producers Guild of America (Sindicato de Produtores dos Estados Unidos).