Encontro Ibero-americano
de Coprodução

Daniel García Díaz

Colômbia

É um dos fundadores da Dia Fragma, Fábrica de Cinema, e desde 2002 conduz sua equipe de produção como produtor executivo. Em 2014 lançou comercialmente na Colômbia “Terra na língua” e “Memórias do Calavero”, de Ruben Mendoza, e “Mateo”, de Maria Gamboa, filmes premiados em vários festivais internacionais.

Seu primeiro longa-metragem como produtor, “A sociedade do semáforo” escrito e dirigido por Ruben Mendoza, recebeu, para seu desenvolvimento, o apoio da Film Development Fund – FDC (2006), além de diversos prêmios, como: Fundo Visions Sud Est para a produção, L'Atelier du Festival do Festival de Cannes 2008; prêmio para a produção, do Fundo Mundial de Cinema do Festival de Berlim na Alemanha; prêmio de produção de Ibermedia (Espanha) e prêmio de produção de Fonds Sus (França).

Na televisão, em 2005, trabalhou com o canal RCN, como produtor do projeto “El consejal Lucho”. Em 2007 foi contratado pela FOX como produtor executivo de “Tempo Final”, primeira série do canal produzida na América Latina.

www.dia-fragma.com/esp/