Lançado em 2015 durante o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, o MAN surgiu com o intuito de unir os protagonistas do audiovisual e promover a troca de experiências e a geração de negócios.  A terceira edição é apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará, BNDES e BNB, e realizada pelo 27° Cine Ceará e CONNE - Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Tem o patrocínio vip do Beach Park Studios, apoio institucional da Agência de Desenvolvimento do Ceará - ADECE, a Câmara Setorial Audiovisual – CSA, a Universidade Federal do Ceará, Casa Amarela Eusélio Oliveira, Associação Cultural Cine Ceará, BRAVI e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Secult, através do Mecenato Estadual. Apoio cultural: UNIFOR. Parceria: Bucanero Filmes e Magote Produções.

Sediado no BNB Passaré, o 3º MAN, além de rodadas de negócios, contará com palestras e discussões sobre a produção audiovisual e o mercado do conteúdo independente, e debates sobre as políticas de desenvolvimento do mercado audiovisual e suas potencialidades. Nos dias 13, 14, 16 e 17 vão acontecer as palestras, painéis, debates e os “players”, que são as apresentações dos canais com informações sobre produtos produzidos, perfil de público do canal e perfil de projetos almejados para aquisição. As Rodadas de Negócios serão realizadas no dia 18. Não haverá programação no dia 15 (feriado).

Entre os canais nacionais e internacionais confirmados que vão fazer suas apresentações e participar das rodadas de negócios estão: ZooMoo, FoxPremium, National GeographicNatGeo KidsHistory, Lifetime, H2, Canal Brasil, Box Brazil TVGlobo Filmes, CINEBRASILTV, Canal Curta e
TV Rá-Tim-Bum.

9

palestrantes
Influentes

19

Players nacionais
e internacionais

05

Dias de
atividades

O MERCADO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE

O Ceará tem apresentado um cenário positivo para setor audiovisual independente. Hoje são 164 produtoras registradas na Ancine, 20 a mais do que em 2016. Cresceu o número de empresas do ramo, como percebeu-se um maior empenho dos gestores públicos na compreensão e importância do Mercado Audiovisual no estado. Um reflexo disso é o Programa Ceará Filmes, lançado este ano pelo Governo do Estado do Ceará.

Norte, Nordeste e
Centro Oeste

Segundo números da Ancine, apresentados em agosto durante o Seminário do CONNE, em Fortaleza, as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste possuem 1865 produtoras independentes, representando 20% do total de produtoras registradas no país.

INSCRIçÕES ABERTAS

De 25 de outubro a 13 de novembro, estão abertas as inscrições para as Rodadas de Negócios do 3º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece em Fortaleza de 13 a 18 de novembro/2017.

CONFIRA O REGULAMENTO