Vânia Lima

Vânia Lima

Vânia Lima é diretora, produtora, roteirista e jornalista graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduada em Jornalismo Contemporâneo pela UniJorge. Diretora da TêmDendê Produções, ela roteiriza e dirige projetos autorais que buscam reconhecer as identidades e culturas de povos brasileiros. Produziu e dirigiu programas documentais como o Bahia de Todos os Cantos, destaque como case de sucesso de conteúdos regionais no Rio Content Market, com 108 episódios em cinco temporadas.

Com uma trajetória marcada por experiências em direção de equipes da TV educativa da Bahia, TVE bandeirantes nacional e TV Aratu – SBT Bahia, já produziu e dirigiu dezenas de documentários institucionais para clientes como Governo da Bahia, Programa Mais Cultura, entre outros.

Em 2015 iniciou um projeto de expansão na TêmDendê, onde segue investindo em produções e conteúdos para as TVs fechadas e abertas, apostando no conteúdo regional, com um viés nacional. A partir de 2016, projeta a criação de uma rede de profissionais e produtoras nos diferentes estados da região nordeste e Sul do Brasil.

Na sua carteira de clientes tem canais como TV Tambaú (Pb), TV Difusora (Ma), RIC TV (Pr), Canal Curta! (RJ), CineBrasilTV (RJ), Box Brasil (RS), TV Aratu (Ba), Record Bahia, Band (SP), a rede SBT Nordeste com 9 emissoras afiliadas, entre outros.

Habilidades

Postado em

11 de agosto de 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *