Luciane Gorgulho

Luciane Gorgulho

Luciane Gorgulho é Chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, departamento criado em 2006 para o desenvolvimento e operação de novas ações e instrumentos financeiros para o setor da Economia da Cultura, atuando nos setores audiovisual, editorial, de música e games, além de patrimônio histórico e acervos.

Economista pela UFRJ, com Mestrado em Economia Industrial pela mesma instituição e MBA Executivo pela COPPEAD. Ingressou no BNDES por concurso em 1992, onde atuou na capitalização de empresas nascente e emergentes de base tecnológica por meio de venture capital e fundos de investimento. Cedida à Finep de 2000 a 2003, participou da estruturação do Projeto Inovar, projeto pioneiro voltado para a capitalização de empresas inovadoras.

No setor audiovisual, foi responsável pela criação das linhas de financiamento ao setor (Procult), destinados a todos os elos da cadeia produtiva (produção, exibição, distribuição, infraestrutura, setor editorial e games) e pelo investimento em Funcines.

Habilidades

, , , ,

Postado em

1 de agosto de 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *